RAPAZ DA TI SINCERO

Banco Central – da série “coisas que funcionam no Brasil”

Esse post é uma informação de utilidade pública. Problemas com seu banco? Demora no atendimento, burocracia desnecessária, constrangimento, racismo – uma denúncia ao Banco Central e eles irão te tratar como um rei.

Irei relatar o que aconteceu comigo no banco MAUATENDIMENTODESCO. A agência onde estava minha conta iria ser fechada (mal pressentimento), o caos estava instalado lá, fui com meu cartão (possuo o cartão do banco e o cartão de crédito do mesmo) para entender porque o pagamento da fatura foi realizada com o mínimo, sendo que NÃO AUTORIZEI isso…

Bem.. isso foi apenas o começo, a biometria não estava funcionando, não existia a possibilidade de resetar tudo na máquina e solucionar facilmente meu problema (com boa vontade, poderiam resolver em menos de uma hora).

Primeiro dia

Fiquei em uma fila caótica por quase 4 horas (poucas senhas – o banco abre as 10h e fecha as 14h), debaixo de um sol “infernal”(mais as duas doses da maravilhosa AstraZeneca, quase virei mutante) e depois de conseguir entrar no banco, o problema NÃO foi resolvido.

Quatro dias visitando o banco

Resumindo, após esse período, consegui sacar o dinheiro da conta para pagamento de um boleto. Também consegui acessar o aplicativo (que estava “travado” por “excesso de acessos” – sendo que acesso ele duas ou três vezes por mês). Tudo isso feito por um funcionário do caixa – um gerente estava no caixa, porém, imediatamente saiu, dizendo que outra pessoa iria me atender…

O atendimento não durou 10 minutos…

… ou seja…

Poderiam resolver o problema no primeiro dia, de modo fácil e rápido.

A Solução

O banco ligou para mim, com um “sorriso no rosto”, agendando um dia e horário (minha escolha) para resolver o problema. Foram duas ligações, a primeira de outra agência – tratamento VIP – quase peço em casamento a gerente que ligou, muito simpática, a conversa foi maravilhosa. A outra ligação foi da gerente da agência para onde minha conta foi migrada, ela estava ríspida, sem simpatia, queria agendar e desligar o mais rápido possível.

OBSERVAÇÃO: Em nenhum momento fui mal-educado ou demonstrei raiva ou antipatia, na agência, estava sério, calado (a máscara ajudou muito).

Enfim, o herói foi o Banco Central, após a denúncia, as ligações ocorreram e o tratamento foi muito diferente, não precisei ficar em uma fila, nem esperar muito. Não perca tempo, denuncie, descreva a situação com atenção aos detalhes, anexe imagens, documentos, com certeza seu problema será resolvido e você será tratado de um modo BEM DIFERENTE.

Links – use e abuse

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/faleconosco

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

OBS.: Crie uma conta gov.br, com ela você acessa o registro da reclamação e outros serviços públicos digitais disponíveis na plataforma do Governo Federal.

Abraço forte, até a próxima e “pra cima deles”!

Escreva um comentário