Mas já? Logo no dia da eleição, vazamento do TSE… quanta segurança, hein?
O grupo Cyber Team anunciou que invadiu os servidores do TSE, e para comprovar o ato, expôs uma base de dados do TSE.
O grupo publicou uma mensagem com a estrutura de algumas bases de dados supostamente pertencentes ao TSE.
15/11/2020 dia de eleições, e também um dia de vazamento da base de dados do TSE, no link que deixamos disponível existem 7 arquivos (.txt) com dados de utilizador de diferentes sistemas, vale lembrar que a base de dados pertence ao domínio oficial do TSE, isso significa que todos os sistemas relacionados ao TSE acabam de ter as suas credências comprometidas, resumindo; as credenciais pertencem a todos os domínios estaduais do TSE. (sejam felizes!)
Apenas para que fique esclarecido ao público, a segurança do TSE foi comprometida logo após ser anunciado pelo TSE que a segurança tinha sido reforçada, devido ao ataque efetuado no STJ e nos outros domínios do Ministério da Justiça. Isso só prova que os gastos milionários do governo, não serviram para porra nenhuma.
Observação: o CyberTeam e os nossos aliados não estamos envolvidos com os ataques ao STJ, e sobre a nossa invasão aos servidores (*.saude.gov.br) do Ministério da Saúde e todos os outros domínios do Ministério da Justiça, nós só upamos um arquivo .html (arquivo web), para zuar, protestar e para demonstrar a vulnerabilidade. (just for fun)
Para relembrar, algumas das nossas atividades recentes contra os Ministérios, lista; TJMSP – CNJ – TJPA – TJMG – DATASUS – SAÚDE – etc 🙂
Consequências e esclarecimentos
Com certeza, jornalistas irão questionar s segurança das eleições e da urna eletrônica. Pois a notícia está sendo divulgada nas redes sociais, sites, etc. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
O TSE irá divulgar um comunicado relatando que a urna é segura. Não vão mostrar provas disso, mas vão repetir o argumento de que nunca houve fraude comprovada (o sistema e a votação não podem ser auditados abertamente) e irão dizer que a urna já passou por diversos testes públicos de segurança (o próprio TSE controla o escopo dos testes, limita o tempo que as equipes tem para testar as urnas, e controlam a divulgação dos resultados).
Todos deviam dar mais atenção ao seguinte site:
https://urnaeletronica.info